Home » Notícias » #FiqueEmDia com a Justiça Eleitoral: você já cadastrou sua biometria?

#FiqueEmDia com a Justiça Eleitoral: você já cadastrou sua biometria?

#FiqueEmDia com a Justiça Eleitoral: você já cadastrou sua biometria?

Todos os munícipes devem realizar o recadastramento biométrico obrigatório até 19 de dezembro deste ano.

Se você ainda não cadastrou sua digital, dirija-se ao Cartório Eleitoral com os seguintes documentos: comprovante de endereço (com menos de três meses); documento original com foto; título de eleitor e comprovantes de votação (se tiver). Jovens que precisam emitir o primeiro título também devem  apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Idosos com mais de 70 anos também precisam realizar o cadastro biométrico, mesmo que optem por não votar nas próximas eleições.

Para evitar filas, você pode agendar seu atendimento através do site https://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp.

O Cartório Eleitoral funciona das 09h às 18h na Rua Costa e Silva, 195, Jardim Santa Cruz. Informações podem ser tiradas através do telefone (15) 3266-1417.

O que acontece se o cadastro biométrico não for realizado dentro do prazo?

Se você não realizar seu cadastro biométrico até 19 de dezembro, seu título de eleitor poderá ser cancelado.

Sem título, não é permitida a emissão de passaporte ou carteira de identidade. Caso tenha função ou emprego público, não poderá receber seu salário. Também há o impedimento de votar, ser empossado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, participar de concorrência pública, entre outras limitações.

Então não deixe para a última hora, faça já sua biometria! 😉