Home » Notícias » Flona de Ipanema recebe alunos do “Time do Emprego”

Flona de Ipanema recebe alunos do “Time do Emprego”

Flona de Ipanema recebe alunos do “Time do Emprego”

Os alunos da oitava turma do “Time do Emprego”, que é a primeira do bairro George Oetterer, visitaram a Floresta Nacional de Ipanema (Flona) no último dia 30. A visita à Flona fez parte do encontro “Mantendo-me saudável”, com o objetivo de mostrar a importância de se manter saudável e equilibrado na busca pelo primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho.

Durante o passeio, os alunos conheceram os remanescentes da Real Fábrica de Ferro, como o “Centro de Memória” e a ”Casa de Armas Brancas”. Entre os pontos visitados estão o Monumento a Varnhagen, a trilha Afonso Sardinha, a Pedra Santa e os alto-fornos, com a abordagem histórica de cada local. Alguns alunos não conheciam a história da Flona, que faz parte da história de Iperó e integra o território do município.

“A procura por emprego pode causar estresse. Por isso, é importante estar calmo na hora da entrevista. Além disso, precisamos nos manter ativos, nos exercitando regularmente e procurando atividades que auxiliem o corpo e a mente”, explicaram as coordenadoras do “Time do Emprego” em Iperó, Thaís Gutierres e Luíza Mendes.

O “Time do Emprego” é realizado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura de Iperó. São 12 encontros que tratam de temas como a atualização do mercado de trabalho, testes vocacionais, elaborações de currículos e simulações de entrevistas. Em cada encontro também é trabalhada a motivação dos participantes.

A realização do treinamento em George Oetterer é uma parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e entre os alunos estão os participantes do programa “Ação Jovem” e os jovens acompanhados pelo CRAS em outros projetos. As atividades da turma se encerram no próximo dia 26.

Inscrições para as próximas turmas serão divulgadas no site da Prefeitura de Iperó e na página oficial no Facebook.

Mais informações: 3266-3953 (PAT de Iperó)