Home » Notícias » Foclore inspira atividades culturais dos alunos

Foclore inspira atividades culturais dos alunos

Foclore inspira atividades culturais dos alunos

Com o objetivo de resgatar a chamada cultura folcórica, nessa última sexta-feira (21) foram realizadas atividades lúdicas para os alunos do projeto Despontando Cidadãos e Bem-MeQuer (centro). Os alunos participaram de diversas atividades que remetem ao folclore, inclusive com o uso de materiais recicláveis. Também houve contação de histórias, lendas, parlendas, brincadeiras e atividades de adivinha.

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Cristina Gonçalves, os professores trabalharam todo o mês de agosto com muito carinho e as atividades resultaram em ótimas exposições e apresentações “que demonstram o desempenho dos alunos no desenvolvimento das atividades”.

– Exposição

Na escola Drª Neide Fogaça de Lima, na última quinta (20) e sextafeira (21), aproveitando a reunião dos pais, a escola abriu as portas para a comunidade para a exposição de alguns trabalhos que foram desenvolvidos no 1º semestre de 2015, além de atividades dos alunos sobre o folclore. “Isso é muito importante para incentivar as crianças a preservar os costumes, lendas, tradições e também para enriquecer o conhecimento cultural, mantendo todo o rico conteúdo popular para futuras gerações”, disse o prefeito.

– Data

O dia do folclore é celebrado internacionalmente no dia 22 de agosto. Ele é definido como um conjunto de manifestações da cultura popular que existe nos mais variados povos e em várias regiões do mundo. “É como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos deles deram origem às festas populares, que ocorrem pelos quatros cantos do país”.

Folclore (1) Folclore (4) Folclore (6)