Home » Destaque » Folheto orienta sobre o descarte correto do lixo

Folheto orienta sobre o descarte correto do lixo

Folheto orienta sobre o descarte correto do lixo

Uma campanha de conscientização ambiental e saúde para evitar o acúmulo de resíduos nas ruas. Durante este mês, a Prefeitura de Iperó, em parceria com a Proactiva Meio Ambiente (empresa responsável pela Central de Gerenciamento Ambiental de Iperó – CGA) e a Era Técnica (empresa que faz coleta de lixo na cidade), está distribuindo folhetos explicativos aos munícipes sobre o descarte do lixo doméstico. Além disso, há orientações para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com Emerson Miola, gerente da CGA, a empresa teve a iniciativa da campanha por se sentir responsável pelas informações à população. “O aterro sanitário está situado no município. Então, é importante que os munícipes saibam fazer o descarte correto dos resíduos, acondicionando em sacos plásticos sempre bem amarrados e colocando em local de fácil acesso aos coletores”, explicou.

Segundo o secretário de Transportes e Serviços Municipais, a campanha tem o foco principal na conscientização. “Através das informações no folheto, orientamos à população que os restos de materiais de construção ou as podas de árvores não devem ser descartadas com o lixo comum, por exemplo. E também informamos os dias da coleta em cada bairro”, comentou.

Para o prefeito, é sempre importante reforçar essas recomendações aos munícipes. “O cuidado com os objetos cortantes, o descarte do lixo apenas nos dias da coleta e a atenção quanto ao Aedes Aegypti devem estar na rotina de todos. Por isso, os folhetos explicativos para a população vão ajudar bastante”, disse.