Home » Notícias » Formação continuada de professores encerra ciclo

Formação continuada de professores encerra ciclo

Formação continuada de professores encerra ciclo

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Educação, iniciou na última sexta (17) a formação continuada em serviço dos professores de Educação Infantil de primeira e segunda fase. O treinamento segue até a próxima quinta (23) fechando o ciclo do primeiro semestre e está sendo realizado em espaço cedido pela Fundação Pátria.

Todo o curso é desenvolvido pela equipe da Secretaria de Educação, o que não representa custos extras para a administração. Juliana de Moraes Andrade e Fernanda Penedo coordenam esta etapa. De acordo com Juliana, o processo de formação continuada tem o objetivo de abordar novas práticas na construção do conhecimento do professor. “A formação que realizamos serve para apoiar o professor e não deixá-lo sem respaldo. É um processo de aperfeiçoamento constante”, disse.

“A formação utiliza uma metodologia que começa na troca de ideias e evolui para a apresentação de soluções. Com isso, prepara o professor para oferecer aos alunos novas práticas de ensino e formas de incentivar o interesse pelos estudos. E os estudantes assimilam a importância de se dedicar para adquirir conhecimentos”, comentou o prefeito.