Home » Destaque » Fundação Pátria premia alunos que se destacaram em 2016

Fundação Pátria premia alunos que se destacaram em 2016

Fundação Pátria premia alunos que se destacaram em 2016

Alunos do 5º e 9º anos da rede municipal, que se destacaram ao longo do ano, foram premiados pela Fundação Pátria na tarde da última segunda (5). A cerimônia foi realizada na sede da entidade e teve o apoio da Prefeitura de Iperó. Foram indicados à premiação 15 estudantes das 11 escolas municipais. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes, entre alunos e familiares, representantes da Fundação Pátria, secretários municipais, gestores e professores das unidades.

A premiação é realizada desde 2008, com a intenção de estimular a participação e a dedicação dos estudantes no desenvolvimento das atividades escolares durante o ano, além de garantir o acompanhamento e a aproximação da família como parceiros no processo de conhecimento.

Após a análise da equipe técnica, os vencedores são conhecidos considerando-se a média das notas e também os critérios de assiduidade. As primeiras colocadas do 5º e 9º anos foram as alunas Miriã Oliveira Vieira e Narah Feitoza Nicolichi, respectivamente, ambas da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos”. Elas receberam um notebook oferecido pela Fundação Pátria. Todos os participantes receberam medalha e certificado.

“Essa premiação é o resultado de um sucesso. Parabenizo aos alunos, aos professores e às famílias, que formam o tripé da busca pelo conhecimento. Que possamos premiar sempre e incentivar os estudantes”, disse Ricardo Gonçalves Gomide, diretor de operações técnico-científicas da Fundação Pátria.

“A escola tem a responsabilidade de apresentar à sociedade o trabalho que desempenha. Estamos na era do conhecimento e esse prêmio reconhece os alunos que mais se destacaram em 2016 e tiveram uma importante evolução”, comentou a secretária de Educação.

De acordo com as vencedoras, o apoio e incentivo da família e dos professores foi essencial. “Além disso, para chegarmos até aqui estudamos bastante, prestamos muita atenção nas aulas e sempre nos dedicamos aos estudos. Essa é a receita”, ressaltaram as alunas.

O prefeito destaca que o prêmio é um grande incentivo aos alunos. “Valoriza os nossos estudantes e faz com que eles se dediquem cada vez mais aos estudos. Parabenizo aos alunos que participaram do prêmio e em especial às alunas vencedoras. Que todos eles sirvam como modelo a ser seguido pelos demais estudantes da nossa rede”, finalizou.

João Real (Fundação Pátria), Eduardo Albanez (coordenador da escola "Elisa"), as alunas Narah e Miriã, Josana Moraes (diretora da escola "Elisa") e Ricardo Gomide (Fundação Pátria)

João Real (Fundação Pátria), Eduardo Albanez (coordenador da escola “Elisa”), as alunas Narah e Miriã, Josana Moraes (diretora da escola “Elisa”) e Ricardo Gomide (Fundação Pátria)

Scroll Up