Home » Destaque » Fundação Pátria premia alunos

Fundação Pátria premia alunos

Fundação Pátria premia alunos

No último dia 5, alunos do quinto e nono anos da rede municipal de ensino, que se destacaram em 2017, participaram do 10º Prêmio Fundação Pátria, que visa fomentar a participação dos estudantes nas atividades escolares e incentivar os pais no processo de aprendizagem e conhecimento. O evento foi realizado na sede da Fundação.

A premiação é definida por um corpo técnico que realiza a contagem de pontos considerando a média das notas e assiduidade dos alunos durante o ano letivo. As vencedoras foram as alunas Ana Beatriz Batista da Silva (Escola Municipal “Dra. Neide Fogaça de Lima”) e Rafaela Bianca Araujo Sousa (Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello”), que ganharam um notebook. Todos os participantes receberam medalha e certificado de reconhecimento.

“O homem é formado por conhecimentos múltiplos. Por isso, não dizemos que estamos premiando os melhores, mas sim aqueles que se destacaram nos estudos”, explicou Ricardo Gonçalves Gomide, diretor de Operações Técnico-científicas da Fundação Pátria.

“Sempre somos recompensados quando nos dedicamos. Estão de parabéns os alunos, professores e coordenadores”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

Para o prefeito, o prêmio é um reconhecimento da dedicação dos alunos aos estudos. “O aluno sabe que o seu esforço está sendo monitorado e isso valoriza o empenho de cada um durante o ano letivo. Parabéns a todos os alunos e continuem se dedicando e sendo motivo de orgulho aos pais, professores e às escolas”, finalizou.