Home » Destaque » Fundo Social alerta sobre estado dos alimentos que devem ser doados na Iperó Fest

Fundo Social alerta sobre estado dos alimentos que devem ser doados na Iperó Fest

Fundo Social alerta sobre estado dos alimentos que devem ser doados na Iperó Fest

Produtos em mau estado de conservação não serão aceitos

A arrecadação de alimentos realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, já virou uma tradição na Iperó Fest. Neste ano, quem quiser participar da festa nos dias 20, 22 e 23 de março, pode garantir a entrada no local doando 1kg de alimento ou 1L de leite. Contudo, o Fundo Social pede que a população se conscientize acerca da condição dos mantimentos, já que muitos se encontram em estado irregular.

A funcionária do Fundo Social, Patricia Oliveira, avisa que aqueles que forem doar alimentos, precisam pensar com carinho e responsabilidade nas pessoas que irão receber as doações, assim, evitar produtos com data de validade ultrapassada ou próxima do vencimento e embalagens violadas, além de cumprir com a regra da quantidade de um quilograma ou um litro. “No ano passado, infelizmente tivemos que descartar muitos alimentos que não tinham condições de serem doados. Por esse motivo, deixamos de atender diversas famílias”, lamenta Patrícia.

Os alimentos arrecadados serão destinados a Entidades, Projetos e Associações parceiras da Prefeitura, que realizam trabalhos direcionados a famílias que necessitam de ajuda com mantimentos. A expectativa de doações é alta, levando em consideração o sucesso nos números do ano passado.

No evento da Iperó Fest, os projetos Cabana de Luz, Ceconti, Viva Melhor Idade e Criança que Luta Vence, realizarão vendas de leite, por um preço simbólico, para facilitar a entrada daqueles que esquecerem o alimento não perecível.

“Nossa equipe está engajada em contribuir com um evento muito agradável. Contamos com o apoio e conscientização da população para que tudo ocorra da melhor forma. Juntos, faremos a diferença”, completa Patrícia.

Todas as cautelas com os alimentos ajudam as equipes e entidades que irão realizar a arrecadação. São dicas simples e que facilitam sua diversão. Doe com consciência!