Home » Notícias » Fundo Social assina convênios para o “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”

Fundo Social assina convênios para o “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”

Fundo Social assina convênios para o “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”

640 alunos dos CEI’s (creches) de Iperó receberão uniformes por meio do projeto de costura e uma exposição será montada no fim do ano com os objetos confeccionados pelo projeto de Natal

 

O prefeito de Iperó e a primeira-dama, Valdenis Ribera Mira, estiveram em São Paulo nesta segunda (11), onde participaram de uma solenidade para a assinatura de convênios para os projetos “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”. Lançados recentemente pelo Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP), eles serão desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Iperó (FSS). A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença da primeira-dama do Estado, professora Lúcia França, e representantes de diversos municípios paulistas. Ao todo, foram assinados 120 convênios.

O “Costurando o Futuro” tem o objetivo de confeccionar uniformes para os centros de educação infantil (CEI’s) do município, por meio de repasse financeiro do FUSSESP para a compra do material necessário à produção das peças, sendo um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta. O município entrará com a contrapartida visando atender todos os CEI’s e beneficiando os cerca de 640 alunos matriculados atualmente. Ao todo o projeto terá 16 participantes sob a orientação de dois instrutores que já atuam na “Escola da Moda”. Os participantes receberão bolsa-auxílio de R$ 330,00 e o Fundo Social de Iperó receberá mais três máquinas profissionais de costura. A finalização dos uniformes está prevista para outubro deste ano.

Já o “Natal Espetacular” tem o objetivo de desenvolver peças com recicláveis de garrafa PET para uma exposição que será realizada no fim do ano. O FUSSESP repassará os recursos para a compra de luzes de Natal e materiais auxiliares a essas produções. O projeto terá cinco participantes que também receberão bolsa-auxílio de R$ 330,00. O município entrará com uma contrapartida para o pagamento de dois instrutores e a arrecadação das garrafas PET que serão utilizadas nas confecções. A duração será de cinco meses.

“Esses dois projetos que formalizamos hoje junto ao Fundo Social do Estado são muito importantes e vêm para auxiliar na capacitação e geração de renda”, comentou a primeira-dama Valdenis Ribera Mira.

“Além dos benefícios proporcionados aos alunos com a confecção dos uniformes pelo projeto Costurando o Futuro, a expectativa é que essa exposição no fim do ano, trazida pelo Natal Espetacular, seja uma atração adicional na programação natalina que realizamos anualmente”, explicou o prefeito.