Home » Notícias » Fundo Social de Solidariedade certifica 70 alunos

Fundo Social de Solidariedade certifica 70 alunos

Fundo Social de Solidariedade certifica 70 alunos

O Fundo Social de Solidariedade (FSS), na tarde da última segunda-feira (26), certificou 70 alunos dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, nas modalidades coloração, hidratação, penteado e escova, Corte de Cabelo com Design, Design de Sobrancelhas, Assentador de Pisos e Azulejos e Costura Básica.

Ofertados pelo FSS desde 2013 e já tendo certificado 3 mil pessoas, os cursos de até 20 horas são destinados a qualificação gratuita de munícipes que buscam a reinserção no mercado de trabalho e o incremento da renda familiar. Cada curso e oficina tem suas peculiaridades e são realizados no FSS de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã (das 8 ao meio dia) e da tarde (entre 13 e 17h).

 “Há muitos profissionais atuantes no município que se especializaram por meio dos cursos do FSS e que, hoje, possuem seu próprio negócio, atuam como auxiliares em salões de beleza ou utilizam o aprendizado para complementar a renda, sem contar aqueles alunos que acabaram se tornando multiplicadores”, conta o secretário  de assistência social e responsável pelo FSS, Fábio Augusto de Campos.

O prefeito Vanderlei Polizeli vê as oportunidades disponibilizadas com bons olhos “Num momento delicado vivenciado pelo país, a oferta de cursos que são capazes de criar novas formas de geração de renda e capacitar e qualificar a população representa mais uma alternativa para os iperoenses. O número de participantes certificados demonstra isso. Parabenizo todos os envolvidos e desejo que os alunos possam alcançar bons frutos por meio desses cursos”.

Scroll Up