Home » Notícias » Fundo Social de Solidariedade inicia programa “Kit Mamãe Iperoense”

Fundo Social de Solidariedade inicia programa “Kit Mamãe Iperoense”

Fundo Social de Solidariedade inicia programa “Kit Mamãe Iperoense”

O programa entrega saídas de maternidade para gestantes do município

O Fundo Social de Solidariedade de Iperó iniciou, nesta quarta-feira (19), o programa “Kit Mamãe Iperoense”, que entregará, em média, 40 saídas de maternidade mensalmente para as gestantes que fazem acompanhamento de toda a grávidez por meio do SUS, em Iperó. O programa, que tem apoio da Secretaria de Saúde para o recebimento da lista de futuras mamães, já entregou na data de hoje, 30 kits.

O intuito é contribuir com o conforto da mamãe e do bebê e, para isso, o Fundo Social faz contato com as futuras mamães para verificar o interesse em aderir ao programa. Após esse contato, confecciona as peças e entrega o kit diretamente na residência da gestante. O Kit Mamãe Iperoense é composto por uma necessaire, uma capa de vacina, um trocador e uma almofada. Todos os itens são produzidos com carinho pelas costureiras do Fundo Social de Iperó.

Nesta primeira entrega, para marcar o início do programa, o Fundo Social convidou duas gestantes para um café da tarde em sua sede simbolizando o lançamento. “A chegada do bebê é um momento único para as mamães. Com o programa, queremos presenteá-las com peças do Fundo Social, que contribuirão para o conforto dos bebês. Estamos entregando o kit, mas também carinho e atenção às mamães iperoenses. Nós da equipe do Fundo Social estamos felizes em poder contribuir nesse momento especial”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Iperó, Laís Assunção Folim.

Mensalmente, novas gestantes serão presenteadas com o kit. Todas as mamães que demonstrarem interesse em participar receberão as peças em sua residência. Para mais informações sobre o programa, basta ligar ou enviar uma mensagem via whatsapp para o telefone (15) 3266-1198.