Home » Destaque » Fundo Social inicia Campanha do Agasalho

Fundo Social inicia Campanha do Agasalho

Fundo Social inicia Campanha do Agasalho

Após participar do lançamento da Campanha do Agasalho do Estado de São Paulo, ocorrido no último dia 18, com a presença de Lu Alckmin (primeira dama do Estado), ontem (23) a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Iperó (FSS), Valdenis Ribera Mira, fez o lançamento oficial da Campanha do Agasalho no município.

Com o slogan “Agasalho aquece. Solidariedade também”, a campanha será realizada até o dia 29 de Junho. Órgãos públicos, comércios, escolas e a sede do FSS são os pontos de arrecadação e a lista completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Iperó (http://www.ipero.sp.gov.br/campanha-do-agasalho-2016/).

O objetivo da campanha é arrecadar roupas e cobertores em bom estado, que não são utilizados no dia-a-dia, para depois distribuir às famílias necessitadas e também àquelas que já são assistidas pelo FSS e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), além de entidades beneficentes que fazem a distribuição à comunidade carente.

De acordo com Valdenis Ribera Mira, o número de peças doadas aumenta a cada ano e a expectativa para 2016 é mais uma vez superar as doações do ano anterior. “É com muita alegria e orgulho que coordeno a campanha através do Fundo Social, pois sei o quanto a população iperoense é solidária e se preocupa com o próximo, principalmente com aqueles que mais precisam. Doar é um gesto de amor e carinho”, comentou.

Durante o evento “Culturando nas Praças” que acontecerá no próximo dia 28 (sábado) na Praça “Santa Rita”, haverá um ponto para arrecadação de agasalhos, roupas de inverno e cobertores. Para mais informações sobre a campanha, basta entrar em contato com Fundo Social de Solidariedade através do 3266-1198. O endereço é Rua Costa e Silva, 175 – Vila Esmeralda.