Home » Notícias » Fundo Social inicia nova turma de culinária

Fundo Social inicia nova turma de culinária

Fundo Social inicia nova turma de culinária

O Fundo Social de Solidariedade de Iperó (FSS) iniciou a segunda turma do curso de culinária na última terça (3), com a participação de 15 alunos. Essa capacitação possui certificado e é oferecida a aposentados, pensionistas e desempregados, com o objetivo de qualificar e gerar renda aos participantes.

Jéssica Sartorelli, chefe de cozinha do FSS, ministra o curso. Além de receitas, ensina técnicas de culinária, regras de higiene, panificação, confeitaria e como utilizar e conservar os alimentos. “É muito prazeroso e uma excelente forma de aprendizado. É muito bom ver as pessoas aprendendo. Busco sempre aprimorar os conhecimentos e inovar as receitas e técnicas para cativar os alunos”, conta.

A presidente do FSS, Valdenis Ribera Mira, explica que é o segundo ano que acontece o curso e novamente foi um sucesso. ”É motivador ver que as pessoas se interessam pelos cursos. Sabemos que em um momento de crise, a venda desses produtos é mais uma possibilidade para gerar renda.”, destaca.

Em julho serão abertas as inscrições para outros cursos. Os interessados podem ir até a sede do FSS, situada na Rua Costa e Silva, 175 (Vila Esmeralda). O telefone é o 3266-1198.