Home » Notícias » Fundo Social lança a Campanha Lacre do Bem

Fundo Social lança a Campanha Lacre do Bem

Fundo Social lança a Campanha Lacre do Bem

O Fundo Social de Solidariedade de Iperó lançou, na quinta (05/06), a campanha Lacre do Bem, que visa arrecadar lacres de alumínio das latas de bebidas para a troca por cadeiras de rodas.

O lançamento ocorreu às 14h, na escola Dona Elisa Moreira dos Santos, com a presença da presidente do FSS, Valdenis Ribera Mira, que acertou uma parceria com representantes da CCR
ViaOeste, que desenvolve a Campanha Lacre Solidário, desde o final de 2012.

O lançamento contou a presença da diretora da Educação, diretoras de escolas e funcionários da escola Elisa, além de todas as crianças do período vespertino da unidade. A escola Pedrina de Campos Pedrozo Rosa entregou a Valdenis duas garrafas cheias de lacre. Várias crianças da escola Elisa também doaram lacres para a campanha na ocasião.

A Campanha Lacre do Bem consiste na arrecadação de 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio, que são trocadas por uma cadeira de rodas. No caso de Iperó, a ideia é que as cadeiras obtidas com a campanha sejam emprestadas aos moradores da cidade que necessitarem do aparelho.

A intenção do Fundo Social é que, em Iperó, num primeiro momento, a campanha seja realizada a partir dos estudantes e do comércio local.

“Esperamos a colaboração dos iperoenses, que sempre se mostram solidários e participam de campanhas de cunho social, para beneficiar a população mais carente”, destaca a presidente do Fundo Social do município, depois de agradecer aos presentes no lançamento, em especial as crianças.