Home » Notícias » GCM forma novos guardas

GCM forma novos guardas

GCM forma novos guardas

No último dia 15, a Guarda Civil Municipal de Iperó (GCM) concluiu a formação da nona turma, com a capacitação de quatro novos guardas municipais. O treinamento teve a duração de 120 dias com aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado. Estiveram presentes no encerramento o comandante José Daniel Machado, o subcomandante Sidney Jorge da Silva e o subinspetor Alexandre Domingues, que fizeram a entrega dos certificados de conclusão.

As aulas foram ministradas na sede da GCM e trataram de diversos temas e disciplinas, como noções básicas de primeiros socorros, técnicas básicas de atendimento pré-hospitalar, posicionamento de viatura e sinalização de local de acidente, formas de acionar o serviço, gestão de informação (telecomunicação e radiocomunicação), linguagem e sistema, gestão em segurança pública, técnicas de abordagem, ética e cidadania, legislação e condicionamento físico.

Atualmente, a corporação da GCM de Iperó conta com o efetivo de 40 guardas. O comandante comenta que os novos guardas vêm para reforçar a equipe, que tem intensificado a atuação em todo o município. “Com o treinamento, os novos guardas poderão atuar nas diversas situações do dia-a-dia. Além disso, temos procurado manter uma maior aproximação com a população e reforçar a relação de confiança com os munícipes, que devem acionar a GCM sempre que perceberem alguma situação estranha ou anormal”, explicou.

Em caso de ocorrências, a GCM pode ser acionada pelo telefone 3266-1617.