Home » Notícias » GCM treina novos guardas

GCM treina novos guardas

GCM treina novos guardas

A Guarda Civil Municipal de Iperó iniciou o curso para a capacitação dos cinco novos guardas municipais, cujo treinamento terá duração de 476 horas, cumpridas ao longo de três meses. As aulas serão intercaladas entre teóricas e práticas, incluindo o estágio supervisionado que acontecerá nos fins de semana, de acordo com o planejamento inicial.

O cronograma das aulas contém diversos temas e disciplinas, como noções básicas de primeiros socorros, técnicas básicas de atendimento pré-hospitalar, posicionamento de viatura e sinalização de local de acidente, formas de acionar o serviço, gestão de informação (telecomunicação e radiocomunicação), linguagem e sistema, gestão em segurança pública, técnicas de abordagem, ética e cidadania, legislação e condicionamento físico.

As aulas serão ministradas na sede da GCM, pelos integrantes da própria corporação, dentre os quais o subinspetor Domingues, graduado em Segurança Pública, a GCMF Luciana de Moraes e a GCMF Eliete Gomes, graduadas em Enfermagem e Educação Física, respectivamente.

De acordo com o comandante da GCM de Iperó, essa é mais uma conquista para os munícipes. “São investimentos necessários para a qualificação dos nossos agentes. Com este treinamento, os novos guardas poderão atuar nas diversas situações do cotidiano, para garantir a segurança da população”, explicou.