Home » Destaque » GCM’s de Iperó participam de curso de capacitação

GCM’s de Iperó participam de curso de capacitação

GCM’s de Iperó participam de curso de capacitação

Dos dias 15 a 18 deste mês, os representantes da Guarda Municipal (GCM) de Iperó, Samuel Pires da Silva, Heliete Gomes dos Santos e Reginaldo Adriano Caresia Simão, participaram do curso de “Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso Indevido de Drogas”, em São Paulo. O curso contou com a participação de pessoas de diversas áreas, tais como assistentes sociais, coordenadores de clínicas de reabilitação, professores, psicólogos entre outros.

O curso foi realizado no auditório da sede do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), e teve como objetivo capacitar os participantes para atuarem em projetos escolares que visam a prevenção ao uso indevido de drogas.

A guarda pode conferir diversos assuntos sobre os  temas como: Legislação sobre drogas, método e abordagem preventiva para jovens e adolescentes, o mecanismo e ação e reação das drogas no organismo, e farmacologia. Além de palestras motivacionais para uso com dependentes químicos em recuperação.

O curso ofereceu também aos participantes uma visita à unidade móvel de ensino, apresentando um mostruário com todos os tipos de drogas lícitas e ilícitas.

“A guarda sempre passa por capacitações com a finalidade de melhor servir o munícipe, porque é este quem ganha no final das contas. Uma guarda preparada previne crimes e aumenta a segurança das famílias nas ruas e dentro de suas casas”, comentou o Gestor de Segurança Pública e Patrimonial, José Daniel Machado.■