Home » Destaque » George Oetterer recebe mais um poço artesiano

George Oetterer recebe mais um poço artesiano

George Oetterer recebe mais um poço artesiano

A Prefeitura, em conjunto com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), está trabalhando na perfuração do Poço 9 na Estrada Araçoiabinha, em George Oetterer. A obra integra o plano de metas previsto no contrato firmado entre a Prefeitura e a Sabesp, e tem como objetivo reforçar o abastecimento de água e prevenir a escassez.

“Visto o empecilho da falta de água, a construção do poço artesiano é uma de nossas estratégias para solucionar o problema e atender melhor a população. O funcionamento da obra permitirá que moradias, antes não contempladas com o serviço, recebam o abastecimento”, comenta o Secretário de Transportes e Serviços Municipais.

O poço terá profundidade de 350 metros e contará com uma vazão estimada de 12.000 litros por hora. A perfuração do canal leva, em média, 40 dias para ser concluída e o funcionamento do poço está previsto para daqui 4 meses. Os materiais para a realização da obra já estão sendo entregues. Pela capacidade, a obra também pretende ajudar no fornecimento de água no bairro Jardim Alvorada.

Enquanto a perfuração do Poço 9 se inicia, o Poço 10, anteriormente em construção, já tem área alocada. Considerando a importância da distribuição de água aos munícipes, é previsto que mais um poço seja perfurado no segundo semestre desse ano.

Scroll Up