Home » Notícias » Gestores do Ensino Fundamental de Iperó participam de oficina do Sebrae

Gestores do Ensino Fundamental de Iperó participam de oficina do Sebrae

Gestores do Ensino Fundamental de Iperó participam de oficina do Sebrae

Em uma parceria da Secretaria da Educação com o Sebrae, foi realizado na última semana, no Pólo Cultural o curso ‘’Jovens Empreendedores Primeiros Passos Possibilita’’ (JEPP), oferecido para coordenadores e  professores do ensino fundamental.

O curso foi ministrado pela formadora do Sebrae, Janaína Soares e contou com a participação de 17 profissionais da Educação, das escolas “E.M. Isaura Jamas Fogaça”, “E.M. Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa”, “E.M. Professor Roque Ayres de Oliveira”, “E.M. Francisco Adolfo de Varnhagem”, “E.M. Dra. Neide Fogaça de Lima”, “E.M. Dona Cecy Monteiro Oetterer” e  “EM Marinheiro Mariz e Barros”.
Os professores participaram de uma capacitação que aborda as principais questões teóricas e metodológicas do curso, tendo como objetivo possibilitar que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.
No local, os professores criaram uma ‘’Loja um Pouquinho de Tudo’’, onde produziram brinquedos de garrafa pet, águas aromatizadas, sachês perfumados e temperos caseiros, com o intuito de que os alunos, possam criar suas próprias lojinhas, onde cada ano irá apresentar uma categoria e aprender na prática custos, vendas, lucros, etc.
Keyla Helena de Souza, coordenadora da Escola Elisa conta que participar do JEPP Sebrae foi muito gratificante. ‘’O material que utilizado era maravilhoso, com a ilustrações fantástica e muito conhecimento que parte da realidade do aluno e estimula novos saberes.’’, comenta.
A Secretária da Educação conta que vem sendo uma ótima parceria desde o ano de 2017 e que a proposta de educação empreendedora incentiva os alunos na busca do autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

O JEPP incentiva o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios, apresentando dois eixos centrais: estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios, com aprofundamento gradual, conhecem a estrutura e o conteúdo dos livros que aplicarão junto aos alunos do 1º ao 5º ano.