Home » Destaque » Gestores e professores passam por formação

Gestores e professores passam por formação

Gestores e professores passam por formação

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou entre os dias 13 e 17, a Formação de Professores de Educação Infantil, ministrada pela professora Edirlene Ferriello. Já no dia 14 aconteceu a Formação de Gestores, ministrada pelo professor Ismael Bravo. Ambas as formações ocorreram no Polo Cultural.

A Formação de Gestores teve como tema “Gestar e Planejar” e a Formação de Professores de Educação Infantil desenvolveu o tema “Toda criança é capaz de aprender”. O objetivo dos encontros foi propor ações a serem colocadas em prática nas escolas, com avaliações, análise de resultados e planos de ação, buscando elevar os índices do IDEB. Foram os últimos encontros realizados em 2017, refletindo sobre o planejamento para 2018.

“Essas formações são importantes ferramentas para o planejamento na Educação. Não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras nas decisões tomadas no presente”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

“É fundamental a formação contínua dos nossos gestores e professores, pois isso possibilita um melhor planejamento e dá oportunidade de se adquirir mais conhecimentos a serem aplicados no dia a dia. A análise dos resultados deste ano, por exemplo, permitirá ajustar o planejamento para o próximo ano”, comentou o prefeito.