Home » Notícias » Gincana arrecada uma tonelada de alimentos e doa para o Fundo Social

Gincana arrecada uma tonelada de alimentos e doa para o Fundo Social

Gincana arrecada uma tonelada de alimentos e doa para o Fundo Social

Após 40 dias de preparativos para realizar a “I Gincana – Criança que luta, vence!”, as equipes participantes conseguiram arrecadar cerca de uma tonelada de alimentos, mil peças de roupas e diversos materiais recicláveis, além de 14 garrafas pets cheias de lacres para a campanha “Lacre do Bem”. Na última segunda (15), toda essa arrecadação foi doada ao Fundo Social de Solidariedade de Iperó.

O encerramento da gincana movimentou o sábado (13) no campo “Praxedão”. Divididos em cinco equipes, os alunos cumpriram vários desafios, entre eles conseguir um jornal antigo, uma selfie num lugar característico de Iperó e levar um vereador do município para acompanhar uma aula do projeto.

De acordo com o sensei Alex Calixto, coordenador do evento, o objetivo da gincana foi levar o aprendizado da convivência, promover a cidadania e respeito ao próximo e despertar a solidariedade nos alunos. Tudo isso, visando aumentar a integração entre os alunos, a escola e a comunidade. “Todos cumpriram os desafios com resultados satisfatórios. E ainda que fosse uma competição com premiação aos dois melhores classificados, o mais importante foi eles entenderem a importância de ser solidário. Com isso, todos ganharam”, explicou.

O aluno Davi, de 11 anos, faz parte do projeto há três anos. Para ele, a experiência foi importante. “Gostei muito de participar da gincana e ajudar as pessoas que não têm condições de comprar alimentos e roupas”, contou.

Para o prefeito, a participação de todos os que ajudaram foi muito importante para contribuir no despertar de uma consciência humanitária nos jovens alunos. “Esse projeto melhora a educação, dá aos alunos um novo contato com a realidade e transforma os nossos jovens em futuros agentes de mudanças”, comentou.

Entre as equipes, a primeira colocada recebeu troféu e kit escolar. A segunda colocada recebeu troféu e um aparelho de mp3. Todos os alunos receberam medalha pela participação na gincana.

Scroll Up