Home » Destaque » Governador visita Iperó e conhece os projetos “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”

Governador visita Iperó e conhece os projetos “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”

Governador visita Iperó e conhece os projetos “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”

O governador de São Paulo, Márcio França, esteve em Iperó nesta segunda (24), onde visitou o Fundo Social de Solidariedade e o Centro de Educação Infantil “João Marques Penteado”. A visita teve como objetivo acompanhar os primeiros resultados dos projetos “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”, que são desenvolvidos numa parceria entre o Fundo Social de Iperó e o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP). O governador foi acompanhado pela primeira-dama do Estado, professora Lúcia França, pelo prefeito de Iperó, pela primeira-dama de Iperó, Valdenis Ribera Mira, pelo vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região.

O convênio para os projetos foi assinado em junho deste ano. O “Costurando o Futuro” tem o objetivo de confeccionar os uniformes e recebeu o repasse financeiro do FUSSESP para a compra do material necessário à produção das peças. O município entrou com a contrapartida para produzir 650 kits de uniformes visando atender todos os CEI’s, sendo o “João Marques Penteado” (que recebeu os primeiros uniformes), “Alexis Soares Nacif”, “Professora Therezinha de Jesus Campos Cristino”, “Victória Guazzelli Bertolaccini” e “Almirante Schieck”. A confecção dos uniformes será concluída na segunda quinzena de outubro e após essa data as peças serão entregues a todos os CEI’s.

Já o “Natal Espetacular” tem o objetivo de desenvolver peças com recicláveis de garrafa PET para exposição durante o período natalino. O FUSSESP repassou os recursos para a compra de luzes de Natal e materiais auxiliares a essas produções.

“No início de agosto, quando a professora Lúcia França esteve em Iperó, disse que voltaria à cidade com o governador Márcio França. E hoje, de fato, isso aconteceu. Ficamos muito felizes com a presença do governador no município e aproveitamos para apresentar algumas demandas locais, para que se transformem futuramente em mais conquistas para a nossa população. O governo do Estado tem sido um importante parceiro de Iperó”, comentou o prefeito.

“Viemos a Iperó para visitar essas oficinas de capacitação de mão de obra, um trabalho que é desenvolvido em todo o Estado de São Paulo numa parceria entre o FUSSESP e os Fundos Sociais dos municípios. Aqui em Iperó vimos as produções da Padaria Artesanal, a Escola da Beleza e também os projetos ‘Costurando o Futuro’ e ‘Natal Espetacular’. Especialmente no que diz respeito aos uniformes, cada criança das creches de Iperó receberá um kit que a Prefeitura está fazendo junto com o Fundo Social, composto por duas camisetas, uma bermuda e um agasalho. No Estado de São Paulo estão sendo confeccionadas 250 mil peças atualmente. O objetivo é chegar a um milhão de peças em 2019 para atender todas as cidades. Agradeço muito a parceria da Prefeitura, o prefeito e todas as pessoas de Iperó que têm apoiado as ações do governo do Estado”, ressaltou o governador Márcio França.

Scroll Up