Home » Notícias » Governo do Estado implanta “Novotec Expresso” em Iperó

Governo do Estado implanta “Novotec Expresso” em Iperó

Governo do Estado implanta “Novotec Expresso” em Iperó

Governo do Estado implanta “Novotec Expresso” em Iperó
* A partir de 2020 alunos do ensino médio contarão com cursos profissionalizantes gratuitos

A escola estadual “Dr Gaspar Ricardo Jr” recebe a partir do próximo ano uma turma do programa “Novotec Expresso”, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio das secretarias estaduais de Educação e Desenvolvimento Econômico. O programa pretende oferecer opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio paulista.

Os cursos serão desenvolvidos pelo Centro Paula Souza, reconhecido pela excelência nas ETEcs e FATECS espalhadas por todo o estado. Além disso, terão os conteúdos conectados com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola. Cerca de 23 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo estão abertas em todo o estado de São Paulo.

Em Iperó, os alunos da escola estadual “Dr Gaspar Ricardo Jr” podem se inscrever para o curso de “Marketing Digital” até o dia 8 de dezembro (domingo). Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas para o período noturno para as aulas que acontecerão duas vezes por semana durante seis meses. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.novotec.sp.gov.br.