Home » Notícias » Grupo da terceira idade visita pontos turísticos de Iperó

Grupo da terceira idade visita pontos turísticos de Iperó

Grupo da terceira idade visita pontos turísticos de Iperó

Um grupo da terceira idade, todos membros da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), visitou no último dia 26, pontos turísticos de Iperó. Cerca de 90 pessoas da capital participaram do passeio, que teve um roteiro pré-estabelecido pela Secretaria do Meio Ambiente, Rural e Turismo (Serat), Casa da Agricultura, Diretoria de Cultura, Floresta Nacional Ipanema e agências de turismo.

A integração faz parte de um trabalho conjunto entre as diversas partes, buscando evidenciar o potencial turístico do município para a promoção do desenvolvimento econômico da região. O grande diferencial na nova forma de receber os turistas é o chamado “acolhimento”, que tem como componentes a recepção, informações, qualificação dos monitores e outros serviços essenciais, como alimentação e atrações culturais e artísticas.
Os itinerários são variáveis, levando em consideração o perfil dos visitantes. No último dia 26 o grupo percorreu, em dois ônibus, pontos como a Feira de Produtores, Polo Cultural, onde assistiram a apresentações artísticas de música e dança e Capela Santa Rita. O passeio foi encerrado na Floresta Nacional de Ipanema, onde monitores fizeram um roteiro especial, de acordo com a capacidade física dos visitantes.

Existe, também, um roteiro para turismo universitário, que atrai estudantes de diversos cursos como Agronomia, Geografia, História, Biologia, além do próprio curso de Turismo. Estudantes dessas áreas intensificaram a procura por propriedades rurais tradicionais, onde podem aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos na prática. Acadêmicos das principais universidades do Estado, como a USP, Unesp, Ufscar, Fundação Santo André, Uniso, entre outras, visitaram diversas propriedades rurais de agricultores locais, em busca de conhecimento e lazer.

Scroll Up