Home » Notícias » Grupo Indígena se apresenta na Escola Visconde

Grupo Indígena se apresenta na Escola Visconde

Grupo Indígena se apresenta na Escola Visconde

Como fruto do trabalho pedagógico desenvolvido pela equipe escolar da ‘’Escola Municipal Francisco Adolfo de Varnhagem – Visconde de Porto Seguro’’, foi realizada na última segunda-feira (27), um encontro de cultura indígena com o povo Guarani ‘’Tekoá Porã’’.

De acordo com a Lei nº11.645, de 10 de Março de 2008, que estabelece em seu Art. 26-A, ‘’Nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados, torna-se obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.’’ Sendo assim, foi trabalhado durante as últimas semanas nas aulas de história do 5º ao 9º ano um conteúdo programático que inclui diversos aspectos da história e cultura do povo indígena e negro, sobre sua luta e suas contribuições nas áreas social, econômica e política, pertinentes à história do Brasil.

O Projeto “Aiwé Tekoá Porã” teve como objetivo principal, proporcionar aos estudantes um momento de interação, conhecimento e aprendizado por meio dessa troca de culturas, onde puderam fazer perguntas, conhecer suas danças, tradições, palavras na língua indígena e artesanatos.

‘’A Escola deve ser um lugar de oportunidades culturais. Essa vivência com a Tribo muito acrescentou aos nossos alunos, professores e funcionários. Tenho certeza que jamais vão esquecer dessa experiência e do que aprenderam sobre os povos indígenas e sua importância na formação da sociedade brasileira.’’, conta o diretor da Unidade, Thiago Ramirez.

Scroll Up