Home » Notícias » Grupos de Dança Iperoenses são premiados em Festival

Grupos de Dança Iperoenses são premiados em Festival

Grupos de Dança Iperoenses são premiados em Festival

Realizado no município de Sarapuí, no último sábado, o 3º Festival ”Dança Mais Sarapuí” premiou dois grupos de dança Iperoense.

Com o transporte disponibilizado pela prefeitura de Iperó, 21 alunos puderam participar e concorrer ao Festival, onde disputaram com mais de 11 grupos de toda região.

Em 2º lugar, no estilo ‘’Livre Juvenil’’ a Cia Municipal de Dança de Iperó ‘’IMPETUS’’ foi premiada com a Coreografia ‘’Alguém de Alguém’’, criada e dirigida por Larissa Ribeiro.

Com a coreografia ‘’Movimento Urbano’’, criada e dirigida por Janaína Gomes, o Grupo de Danças Urbanas de Iperó ‘’Urban Flow’’ ficou em 1º lugar na categoria ‘’Danças Urbanas Juvenil’’ e também foi premiada como melhor coreografia do festival.

Os dois grupos fazem parte do Projeto Cultura em Ação e já participaram de vários Festivais não competitivos.

A Professora de Dança Janaína Gomes, conta que é muito gratificante ver o empenho e a entrega dos alunos na dança.‘’O que antes era apenas diversão, atualmente se torna compromisso e responsabilidade, levando o nome da cidade de Iperó em festivais de dança da Região, e melhor ainda, podendo ser reconhecido por esse trabalho.’’, comenta. ‘’Nossa gratidão à prefeitura de Iperó e ao Departamento de Cultura pelo apoio e incentivo sempre. O suporte que nos é dado é imprescindível para a conquista dos nossos objetivos. E no mês que vem, em Junho, estaremos levando o nome da cidade para Cerquilho, no Endance 2019.’’, encerra.

As aulas de dança são ministradas no Pólo Cultural, toda terça e quinta-feira. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura e pelo telefone 3266-2383.