Home » Notícias » Guarda Civil apreende infrator responsável por provocar incêndio em Iperó

Guarda Civil apreende infrator responsável por provocar incêndio em Iperó

Guarda Civil apreende infrator responsável por provocar incêndio em Iperó

Na tarde desta quarta-feira (14), após denúncia por meio de vídeo de uma câmera de segurança, a Guarda Civil Municipal apreendeu o responsável por provocar incêndio em um terreno no bairro Novo Horizonte em Iperó. A GCM, a Secretaria de Serviços Municipais, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram há pouco no local para controlar o fogo que se alastrava, com risco de chegar às residências em volta do local.

Os autores do incêndio foram encaminhados para a Delegacia, onde está sendo elaborado um Boletim de Ocorrência por Incêndio Criminoso – conforme o artigo 250 do Código Civil Penal, que define como crime o ato “causar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”, com pena de reclusão de três a seis anos e multa.

“Queimada é crime, as pessoas estão cansadas de saber. Isso é um absurdo, agravam problemas de saúde e colocam em risco a vida de pessoas que estão em volta do local. Agradeço a equipe da Prefeitura que correu até o local para impedir que famílias corressem riscos, a Secretaria de Serviços Municipais, Guarda Civil, Defesa Civil e a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os infratores irão pagar pelo crime que cometeram” frisa o prefeito municipal, Leonardo Folim.

O ato é poluição, crime e dá multa. Colabore com a qualidade do ar que você respira. Denuncie pelos telefones: 3459-9999 (Ramal 216) – Fiscalização / 3266-1617 – GCM / 193 – Bombeiros.