Home » Destaque » Guarda Civil Municipal apreende responsáveis por furtos na cidade

Guarda Civil Municipal apreende responsáveis por furtos na cidade

Guarda Civil Municipal apreende responsáveis por furtos na cidade

Guarda Civil Municipal apreende responsáveis por furtos na cidade

Nesta quarta-feira (15), a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu os responsáveis por diversos furtos na cidade realizados na noite de terça-feira (14) em estabelecimentos comerciais e no projeto Caminhando contra as Drogas.

Os indivíduos foram localizados na posse dos produtos de furto, conduzidos a Delegacia de Polícia de Sorocaba em que está sendo lavrada a ocorrência e ficarão sob responsabilidade das autoridades competentes. Os GCMs que estão empenhados na ocorrência são Sub Inspetor Silva, GCM Morais, GCMF Hortência, GCM Samuel e GCMF Heliete (no monitoramento).

“Parabéns a todo efetivo da GCM que trabalha de forma ininterrupta, na linha de frente neste período de pandemia, para garantir a segurança das pessoas e dos espaços públicos e particulares. Infelizmente, existem indivíduos que se aproveitam deste momento difícil que estamos vivendo para praticar delitos. E somente com apoio dos nossos guardas e também da Polícia Militar é que conseguimos minimizar essas ocorrências e dar o retorno que a população merece.”, destacou o prefeito.

Além desta ocorrência, outras duas conduções de indivíduos foram realizadas no domingo (12) e na segunda-feira (13). No domingo os GCMs Marialdo e Vaz, com apoio dos policiais militares Sgt Fernandes, Sgt. Guilherme, Leandro e Ramos, localizaram outro indivíduo que tentava praticar furto numa loja de veículos da cidade. Já na segunda-feira, os GCMs Marialdo, Vaz, Morais e o Sup Inspetor Silva, com apoio dos policiais militares Leandro e Ramos, também localizaram um indivíduo que responderá por tráfico de entorpecentes no bairro Novo Horizonte.

A Prefeitura de Iperó destaca que qualquer munícipe que verificar movimentações suspeitas pode fazer contato com a GCM no telefone 3266-1617 que também recebe solicitações pelo aplicativo WhatsApp.