Home » Notícias » I Conferência de Juventude acontece em Iperó

I Conferência de Juventude acontece em Iperó

I Conferência de Juventude acontece em Iperó

Cerca de 50 jovens participaram da “I Conferência Municipal de Juventude”, realizada em Iperó no último sábado (22). O evento aconteceu no Clube Esplanada e teve o apoio da Prefeitura. O encontro foi organizado para ouvir a juventude iperoense, conhecer as suas expectativas para a cidade, as demandas para o processo de construção de políticas públicas, as pautas e também as dificuldades encontradas nas questões de mobilidade, saúde, cultura, educação e outras áreas abordando especificamente o município.

Posteriormente, a partir do material desenvolvido durante a conferência será montada uma carta para buscar soluções às pautas discutidas. Os participantes puderam conversar ainda sobre assuntos relacionados especificamente à juventude, em áreas como educação, saúde, cultura e lazer.

Denis Américo, idealizador da conferência, explicou que a ideia surgiu para permitir a aproximação entre os jovens dos vários bairros de Iperó. “A iniciativa da conferência veio por meio da sociedade civil, a partir da necessidade de se criar um canal de comunicação entre o poder público e a juventude do município. Esse diálogo constante é essencial para que o desenvolvimento da cidade chegue a todos”, frisou.

A estudante Bruna Costa, de 15 anos, moradora do assentamento Ipanema, destacou a importância da união entre os jovens de todos os bairros. “Mesmo morando numa cidade pequena, falta essa aproximação entre os bairros. Até mesmo dentro dos próprios bairros muitas vezes não há união. Então, a Conferência de Juventude permitiu a troca de experiências, conhecer outras realidades e buscar os objetivos comuns. É a juventude de Iperó unida por Iperó”, destacou.

“Ouvir a juventude é fundamental para a cidade. Por isso, é importante incentivar e manter cada vez mais o diálogo entre a juventude e o poder público. Parabenizo pela iniciativa da Conferência de Juventude e vamos trabalhar ainda mais pela juventude iperoense”, ressaltou o prefeito.