Home » Destaque » Identificação estudantil facilita a vida dos alunos

Identificação estudantil facilita a vida dos alunos

Identificação estudantil facilita a vida dos alunos

Na manhã da última quarta (4), foi realizada a cerimônia de entrega das novas carteiras de identidade estudantil na Escola Municipal “Professor Roque Ayres de Oliveira”, em Bacaetava. Estiveram presentes o prefeito, o vice-prefeito, a secretária de Educação, a diretora e a coordenadora da escola, além dos alunos e funcionários da unidade.

O objetivo do documento é integrar os serviços de Saúde e Educação, para que haja maior agilidade nos atendimentos e na identificação em ambas as secretarias. Entre as informações presentes na carteira estão o RA do aluno (número de registro na escola), o RG (caso o aluno possua), o CPF (caso o aluno possua) e o número do SUS (Sistema Único de Saúde). Para os alunos que utilizam o transporte escolar, o documento também trará essa informação através de uma impressão no verso. A identificação será válida em todo território nacional.

Segundo o vice-prefeito, a ideia surgiu a partir de uma conversa com a Secretaria de Planejamento. “Apresentei a ideia da carteirinha, porque o aluno normalmente sai de sua casa com vários documentos e corre o risco de perdê-los. O documento único facilitará a identificação dos alunos. Até mesmo a marcação de consulta será mais ágil”, comentou.

O prefeito destacou a importância do novo documento para os alunos da rede municipal. “A integração entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde através dessa carteira de identificação, é o resultado de um trabalho sério da nossa administração para melhorar os serviços nas diversas áreas. Começamos pela Escola ‘Roque’ e vamos entregar também para as demais unidades escolares”, ressaltou o prefeito.

Ainda durante o evento, o prefeito anunciou que o projeto da quadra da escola está sendo finalizado para que encaminhamento ao processo licitatório e a contratação da empresa responsável pela execução.