Home » Destaque » Idosos obtém cartão de gratuidade para transporte público

Idosos obtém cartão de gratuidade para transporte público

Idosos obtém cartão de gratuidade para transporte público

Idosos iperoenses agora têm direito à isenção da tarifa no transporte público. A garantia foi alcançada através da integração do transporte do município com a região de Sorocaba. Representantes da prefeitura e do Conselho Municipal do Idoso participaram de uma reunião, na terça-feira, 22 de janeiro, para assegurar o benefício.

A conferência aconteceu na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), em Sorocaba, que contou com a presença do diretor do órgão, Luiz Gustavo Dias; liderança que comandou a discussão sobre a isenção da taxa para os idosos da região. Isso porque a atual Lei Federal, contempla a gratuidade apenas para idosos acima de 65 anos.

Já com o acordo entre a Região Metropolitana de Sorocaba, iperoenses, com idade a partir de 60 anos, podem utilizar o transporte público de graça, assim como a população-alvo de outros 27 municípios. O cartão oferece amparo ilimitado nas viagens, não necessitando que o idoso reserve alguma passagem.

“Agradecemos à prefeitura e à parceria formada com a EMTU. O cartão é um grande ganho aos idosos do nosso município. Somos gratos por essa conquista e por outros tantos avanços que estão ocorrendo em nossa cidade”, comemora Ruth Dornela Paixão, presidente do Centro de Convivência da Terceira Idade (Ceconti).

Para cadastramento do cartão, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência (originais e também em versão cópia) para o Setor de Venda de Passes da Garagem de Iperó, localizado na Avenida Wika Ursula Wiegand, 545 – Baecatavinha. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 13h às 16h. O cartão fica disponível no mesmo dia do cadastro.

Scroll Up