Home » Notícias » Idosos são homenageados no Polo Cultural

Idosos são homenageados no Polo Cultural

Idosos são homenageados no Polo Cultural

Para celebrar a passagem do “Dia do Idoso”, que aconteceu em 1 de outubro, na última sexta (6) foi realizado o I Encontro em Comemoração ao Dia do Idoso. O evento no Polo Cultural reuniu mais de 100 pessoas, entre secretários municipais, vereadores, integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade (CECONTI) e do Viva a Melhor Idade, além de representantes dos Conselhos Municipais e da Casa do Adolescente.

O Encontro foi organizado pela Prefeitura de Iperó, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento (SADS), com apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo.

Durante o evento a Escola de Beleza do Fundo Social levou ações gratuitas de cortes de cabelo e barba. Uma equipe de enfermagem também esteve à disposição para aferição de pressão arterial. E para animar os participantes, a música ficou a cargo da banda “Os Tchês”, cujo repertório incentivou muitos a dançarem. No fim da tarde foi servido o café que contribuiu para a integração entre todos.

“Esse Encontro é uma das ações propostas para o fortalecimento do vínculo do idoso com a sociedade e a integração entre os grupos da terceira idade de Iperó. A presença da Escola da Beleza no evento contribuiu para o resgate da autoestima dos nossos idosos, que muitas vezes é baixa devido a fatores como mudanças no corpo ou limitações. O Encontro foi bastante positivo”, comentou Luíza Mendes, presidente do CMDI.

“Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa. É uma comemoração muito significativa, pois os idosos precisam ser valorizados sempre por toda a trajetória que já percorreram. Não poderíamos deixar de homenageá-los nessa data. É preciso cultivar o respeito por todos eles”, ressaltou o prefeito.

DIA DO IDOSO – A data é comemorada em 1 de outubro, pois foi o dia em que a Lei n°10.741/2003 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor. O Estatuto reforça a importância da proteção ao público idoso e se tornou um grande avanço na vida dessa parcela da população, estabelecendo, entre outras questões, os direitos dos idosos.