Home » Notícias » Informações sobre as unidades habitacionais no bairro Capoavinha

Informações sobre as unidades habitacionais no bairro Capoavinha

Informações sobre as unidades habitacionais no bairro Capoavinha

Informações sobre as unidades habitacionais no bairro Capoavinha
* Município aguarda solução do Governo Federal para continuidade das obras

O município de Iperó foi contemplado em 2012 com 38 unidades habitacionais no bairro Capoavinha (Oferta Pública 2012) que integram o programa federal “Minha casa Minha Vida”, as obras que foram iniciadas em novembro de 2014, ainda não puderam ser concluídas. As atividades foram paralisadas em novembro de 2016 e o retorno dependia da emissão de nova portaria do Governo Federal autorizando a prorrogação do prazo e orientando sobre as formas de pagamento e repasses à construtora. Em todos os períodos de paralisação a Prefeitura notificou extrajudicialmente o Governo Federal, através de ofício encaminhado ao Presidente da República, Ministro de Desenvolvimento Regional e ao Secretário de Habitação responsável pelo programa, requerendo providências para o retorno da construção das casas, não obtendo sucesso.

A Prefeitura se colocou à disposição do Ministério do Desenvolvimento Regional, inclusive consultando a possibilidade de troca de instituição, que também é de competência do Governo Federal, o que não foi autorizado pelo órgão. Vale ressaltar que a administração municipal doou o terreno para este empreendimento, mas a responsabilidade pelo início e término das obras é integralmente do Governo Federal. Todavia, recentemente foi enviado um novo ofício ao Governo Federal e seus respectivos órgãos solicitando, mais uma vez, o retorno das obras.

A situação de Iperó é a mesma de outras localidades em todo o país, que não alcançaram 50% das produções habitacionais e que também aguardam a solução. Com isso, a Prefeitura segue no aguardo de providências por parte do Governo Federal e Secretaria Nacional de Habitação para a continuidade das atividades.