Home » Notícias » Prefeitura adquire ambulância para o Pronto Atendimento

Prefeitura adquire ambulância para o Pronto Atendimento

Prefeitura adquire ambulância para o Pronto Atendimento
Na manhã de segunda (22), foi entregue na Prefeitura Municipal uma ambulância 0Km no valor de R$ 83.500,00 (oitenta e três mil reais e quinhentos reais). Adquirida com recursos próprios a ambulância conta com piso revestido, maca retrátil com encosto reclinável e suporte para cilindro de oxigênio, cilindro de soro, banco para 02 acompanhantes, sistema de oxigenoterapia e ar condicionado duplo (cabine e compartimento do paciente).Após os ajustes com a documentação e seguro, o veículo será utilizado no Pronto Atendimento Municipal para remoções simples de baixa e média complexidade, que ainda poderá atender pacientes acamados que necessitem de consultas ambulatoriais e, se adaptada, em casos de emergência poderá até ser utilizada para remoções de casos mais graves.

Feliz com a aquisição da ambulância, o Prefeito destacou “A iniciativa tem como finalidade reforçar os atendimentos à nossa população e é resultado de iniciativas adotadas no início do ano”. E acrescentou “Estamos ainda aguardando a liberação pelo Governo do Estado de mais uma ambulância similar a essa”.

Hoje o município tem 06 (seis) ambulâncias, sendo que 03 (três) delas estão lotadas no Pronto Atendimento (além da ambulância do SAMU), 01 na UBS de George Oetterer e 02 nas UBS da área central.