Home » Notícias » Inscrições para o Projeto Guri seguem até a próxima sexta

Inscrições para o Projeto Guri seguem até a próxima sexta

Inscrições para o Projeto Guri seguem até a próxima sexta

O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para 941 vagas na região de Sorocaba, incluindo os cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical. O prazo se encerra na próxima sexta (7).

Em Iperó são oferecidas 16 vagas, sendo nove para percussão, uma para euphonio, uma para tuba, uma para trombone, uma para clarinete, uma para flauta e duas para saxofone. A idade mínima é de oito anos.

Para realizar a inscrição é necessário se dirigir ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos:

– Certidão de nascimento ou RG do aluno;

– 1 foto 3×4 do aluno;

– Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;

– RG do responsável;

– Comprovante de endereço.

Devem ser apresentados os originais e uma cópia de todos os documentos. Não é preciso ter conhecimento prévio de música e nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Em Iperó as inscrições são realizadas no Polo Cultural, na sala do Projeto Guri. O endereço é Rua Luiz Rossi,107 (Jardim Irene). O atendimento é de terça a sexta, das 13h30 às 17h30.

PROJETO GURI – O projeto oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Desde o seu início, em 1995, o Projeto Guri já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Scroll Up