Home » Notícias » Investimento em Reembolso Escolar aumenta número de beneficiados em 40%

Investimento em Reembolso Escolar aumenta número de beneficiados em 40%

Investimento em Reembolso Escolar aumenta número de beneficiados em 40%

Desde que teve inicio a concessão de reembolso escolar a todos os estudantes em valor integral, o PROMAT – Programa Municipal de Auxílio integral ao Transporte técnico e universitário – aumentou o número de beneficiados em cerca de 40%, o que representa um investimento 300% maior em educação.

O benefício, que antes era pago no percentual de até 50% e condicionado a renda do estudante, desde janeiro de 2014 é de 100%, condicionado a apresentação bimestral da frequência escolar e recibo de empresa ou prestador de serviço de transporte devidamente inscrita no município de Iperó.

Com a mudança, segundo levantamento recente, em janeiro de 2013 o governo contemplava 191 estudantes com investimento de 38 mil reais mensais. A partir de janeiro de 2014, os dados mudaram. Em abril de 2015, a prefeitura investiu 140 mil reais e contemplou 502 estudantes com reembolso no transporte em valor integral.

“Com o PROMAT, mesmo com as dificuldades da economia enfrentada no momento, investimos muito mais na formação de nossa população. Qualificamos e proporcionamos maior competitividade no mercado de trabalho, mais oportunidades na educação. Quem já passou por isso, sabe que não é fácil para o estudante esse período. Os custos com os estudos são muitos e os valores que reembolsamos com certeza contribuem. Poucas cidades concedem o reembolso de 100%. É um dos maiores investimentos em educação do município e da nossa região!”, destacou o prefeito.

O PROMAT foi criado em 2013 com o apoio dos nossos vereadores, como mais uma forma de investimento em educação da população para atender as necessidades dos estudantes de nível técnico e universitário que precisam se deslocar as cidades vizinhas. O valor é pago diretamente aos estudantes e serve para custear de forma integral o valor pago para o transporte.

Para mais informações devem os interessados procurar a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, localizada na rua Luiz Rossi, nº 107, Jardim Irene

 

PROMAT-2

Scroll Up