Home » Notícias » Iperó assina adesão ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Iperó assina adesão ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Iperó assina adesão ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Nesta sexta (29), o governador Márcio França firmou parceria com mais 122 municípios que passam a fazer parte do “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”. Iperó está entre os novos municípios integrantes do programa do Governo do Estado, que tem o objetivo de reduzir pela metade as mortes em ruas e estradas até 2020. O vice-prefeito esteve presente na cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

“A iniciativa permite que ampliemos as ações das prefeituras para reduzirmos o índice de acidentes. O principal, claro, é a conscientização. São 600 vidas que nós poupamos nos últimos doze meses e atingimos 91% do território de São Paulo. Agradeço aos parceiros pela manutenção do programa durante todo o tempo”, destacou o governador Márcio França.

Com a adesão dessas novas cidades, o programa passa a beneficiar 224 municípios paulistas. Os convênios realizados por meio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) superam os R$ 180 milhões em recursos que são provenientes de multas aplicadas pelo órgão estadual de trânsito.

“Representei o prefeito no evento em São Paulo, junto ao governador Márcio França, onde assinamos um convênio de R$ 426 mil para Iperó. É algo inédito em nossa cidade e todo esse valor será investido na segurança do trânsito do nosso município, reforçando o trabalho que já é realizado atualmente pela Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito”, comentou o vice-prefeito.

Desde o início do “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, o programa já viabilizou mais de 7,5 mil iniciativas, incluindo melhorias viárias, obras de sinalização e ações de educação e fiscalização.