Home » Destaque » Iperó assina convênios para o Fundo Social de Solidariedade

Iperó assina convênios para o Fundo Social de Solidariedade

Iperó assina convênios para o Fundo Social de Solidariedade

Na última terça (19), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve em Limeira para a assinatura de 217 convênios e protocolos de intenções entre a entidade e 116 municípios das regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva. Entre os presentes, representaram Iperó a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e a servidora Luíza Mendes, da área de Convênios.

O Fundo Social de Iperó foi contemplado com dois novos projetos, sendo a Escola da Construção Civil e a Escola da Moda, cujos pedidos haviam sido feitos em 2014. Ainda para Iperó, visando a continuidade da Escola da Beleza, foi assinado um termo de doação de insumos para a formação de mais quatro turmas de Assistente de Cabeleireiro, além da doação de insumos para a segunda fase do projeto Beleza – Colorimetria.

De acordo com Lu Alckmin, os convênios demonstram a preocupação com a população. “Esses cursos engrandecem o ser humano. O trabalho que desenvolvemos no Fundo Social resgata a autoestima das pessoas e permite que elas ganhem seu próprio dinheiro. A dedicação e a vontade dos representantes de cada cidade é fundamental”, comentou.

Na Escola da Construção Civil, em Iperó, os participantes serão qualificados como Assentadores de Pisos, cujo curso terá duração de 60 horas. Já para a Escola da Moda, o Fundo Social receberá equipamentos e materiais para o curso de Corte e Costura. Os instrutores passarão por treinamento durante o mês de outubro, para possibilitar o início das turmas no município.

“O nosso Fundo Social realiza um trabalho muito importante e a assinatura desses novos convênios, além da continuidade de projetos anteriores, permitirá ampliar a atuação junto à população. É mais um motivo para comemorarmos”, ressaltou o prefeito.

Mais de 172 mil pessoas já foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo desde 2011, sendo mais de 5.200 parcerias firmadas para a realização dos projetos em todo interior paulista.