Home » Notícias » Iperó atingiu 73% da meta de vacinação

Iperó atingiu 73% da meta de vacinação

Iperó atingiu 73% da meta de vacinação

Iperó atingiu a marca de 73% de meninas vacinadas contra o HPV (Human Papiloma Virus, vírus causador do Câncer no Cólo do Útero). O número se refere à segunda dose aplicadas em meninas, com idade entre nove e 13 anos, no período de 14 à 18 de setembro.
Funcionários da Vigilância Epidemiológica estão visitando as escolas municipais para realizar a imunização. O procedimento é feito com autorização prévia dos pais ou responsáveis legais. A meta é vacinar 517 alunas.
A menina que não receba as doses da vacina no prazo terá a aplicação da terceira e última dose (que deve ser realizada em cinco anos) atrasada. Quem estiver na faixa etária contemplada pela campanha mas ainda não recebeu as doses, deve procurar a Unidade de Saúde, acompanhada pelo responsável, para ser vacinada.


“A prevenção é sempre o melhor caminho e quanto mais cedo forem aplicadas as doses, menor o risco de contrair a doença. É rápido e fácil, basta ir até uma UBS e levar a caderneta de vacinação”, relembra o prefeito municipal.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Santa Cruz, 300, no Jardim Santa Cruz ou pelo telefone 3266-2228.

Scroll Up