Home » Cultura e Diversão » Iperó comemora 49 anos de emancipação com muitas festividades

Iperó comemora 49 anos de emancipação com muitas festividades

Iperó comemora 49 anos de emancipação com muitas festividades

A abertura das festividades em comemoração aos 49 anos de emancipação de Iperó aconteceu no dia 19 de março, com rodeio, na avenida Emílio Guazzelli, em frente ao Complexo Esportivo Dito Bom. No recinto, antes do rodeio, teve o desfile da bandeira do Brasil, do Estado de São Paulo e de Iperó, levada pelos cavaleiros. A Banda Marcial de Iperó executou os Hinos Nacional e de Iperó, e Evelize Costa cantou a Ave Maria. A imagem da santa Nossa Senhora de Aparecida foi conduzida por Noedilson de Moraes, logo após a entrada do prefeito, vice-prefeito e demais autoridades que realizaram a abertura oficial do evento.

De 19 a 22 de março foram realizados shows dos cantores Daniel, Jads e Jadson, Luan Santana e da dupla João Bosco e Vinicius, reunindo cerca de 32 mil pessoas. No dia 21, aniversário do município, aconteceu o desfile cívico, com as escolas levando para a rua o tema da Copa do Mundo. Também desfilaram as corporações da Polícia Militar e do Corpo de Fuzileiros Navais. A Banda Marcial de Iperó encantou a todos os munícipes com sua apresentação, que incluiu o tradicional “parabéns”, com performance dos músicos e dançarinos da banda. Cerca de 2.300 pessoas presenciaram o desfile cívico.

No mesmo dia, cerca de 100 pessoas compareceram à missa celebrada na Igreja da Matriz pelo padre Aparecido Carlos dos Santos e diácono João Batista Ferreira, em comemoração aos 49 anos de emancipação de Iperó.

O desfile de cavaleiros encerrou as comemorações, no dia 23. Mais de 400 cavaleiros em cavalos e charretes, que receberam a bênção do diácono João, percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, saudados por um público estimado em 1.500 pessoas. Após o desfile, foi servido o tradicional almoço com costela de ripa.

As fotos registradas nestas festividades podem ser encontradas na página oficial do facebook. Acessem e curtam a página. www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeIpero