Home » Notícias » Iperó conquista sete medalhas nos Jogos Regionais

Iperó conquista sete medalhas nos Jogos Regionais

Iperó conquista sete medalhas nos Jogos Regionais

A delegação iperoense conquistou sete medalhas na 59ª edição dos Jogos Regionais do Interior, realizados no início do mês, em Jundiaí. As medalhas vieram no futebol feminino, taekwondo e atletismo. Na classificação geral dos Jogos, Iperó foi a 23ª colocada da segunda divisão com 26 pontos.

A primeira medalha veio com o terceiro lugar do futebol feminino que, na disputa pelo bronze, venceu Itararé por 1 a 0. Um dos atletas mais vitoriosos da cidade, Silvio João Van Dijk, conquistou a prata no arremesso de disco e lançamento de martelo, além de ser bronze na prova do arremesso de peso. No atletismo, Iperó ainda foi representado por Roque Pereira da Conceição, que foi décimo colocado na prova dos 800 metros e 11º na prova dos cinco mil metros.

O Taekwondo conseguiu três medalhas para a cidade neste ano. Ernando Machado Araujo conquistou a prata na categoria até 80 quilos. Felipe Sebastião de Sousa Júnior e Eduardo Globekner foram bronze nas categorias até 68 e 80 quilos, respectivamente. Esse desempenho deu para Iperó o terceiro lugar na classificação por equipes.

O vôlei da cidade também teve desempenho destacado neste ano. O vôlei masculino chegou até as semifinais, terminando na quarta colocação, enquanto que o feminino foi o sétimo.