Home » Notícias » Iperó em Alerta: Prefeitura dá início nas barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade

Iperó em Alerta: Prefeitura dá início nas barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade

Iperó em Alerta: Prefeitura dá início nas barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade

Intensificação das ações de combate ao Coronavírus iniciaram na última sexta (26)

A Prefeitura de Iperó deu início na última sexta-feira (26) às operações de fiscalização no município. A fiscalização da Prefeitura com apoio de Guardas Municipais já estão nas ruas em operação, além disso, as barreiras sanitárias também já estão em andamento em todas as entradas da cidade. Conforme Decreto Municipal N° 2.129, tais medidas foram tomadas devido ao colapso de saúde pública e privada, e ao feriado prolongado da capital.

As barreiras sanitárias contam com o empenho de servidores públicos de diversos setores, autoridades policiais e voluntários. Todos receberam orientações e estão devidamente equipados para a prevenção do contágio do vírus. A ação nas estradas da cidade estava programada para acontecer na sexta-feira (26), no sábado (27) e no domingo (28).

A Prefeitura frisa que as ações não pretendem prejudicar a população, e sim, contribuir para salvar vidas. Os prejudicados serão penalizados por serem infratores e realizarem um crime contra a saúde pública. Por isso, a Prefeitura pede a colaboração de todos em ficar em casa e também com a denúncia de aglomerações. As equipes de fiscalização estão empenhadas e, independentemente do horário, irão até o local para a aplicação de multa.

“Nós não estamos em um momento para comemorações e cada um precisa fazer a sua parte. Intensificamos os serviços de fiscalização no município e qualquer infração às medidas de restrição estabelecidas ocorrerá multa. Contamos mais uma vez com o apoio e colaboração da população para que tenhamos eficiência nessas novas medidas” destaca o prefeito municipal Leonardo Folim.

Scroll Up