Home » Destaque » Iperó Fest 2018 celebra os 53 anos de Iperó com grande público

Iperó Fest 2018 celebra os 53 anos de Iperó com grande público

Iperó Fest 2018 celebra os 53 anos de Iperó com grande público

Durante os quatro dias da Iperó Fest 2018, cerca de 27 mil pessoas passaram pelo recinto da festa, instalado em frente ao Ginásio de Esportes, na avenida Emílio Guazzelli. As festividades em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Iperó foram um sucesso novamente.

A abertura oficial da festa e do rodeio, no último dia 14, contou com a apresentação da dupla Rionegro e Solimões. Já no dia 15, quem fez o show foi a dupla Zé Neto e Cristiano. Na sexta (16) foi a vez do cantor Gustavo Mioto. E no sábado (17), após o encerramento do rodeio, quem encerrou as atrações da Iperó Fest 2018 e animou o público foi a dupla Day e Lara.

A Iperó Fest 2018 trouxe ainda a iniciativa da solidariedade. Nos dias 14 e 16 a entrada foi gratuita. Nos dias 15 e 17 a entrada foi mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. A arrecadação nesses dias totalizou cerca de 10 toneladas de alimentos e oito mil litros de leite, que foram destinados a entidades sociais de Iperó por meio do Fundo Social de Solidariedade.

A “Associação Cabana de Luz” e os projetos “Criança que luta, vence”, “Jovens de Honra” e “Viva a Melhor Idade” também participaram das ações de solidariedade. Numa tenda montada na entrada da festa eles colocaram leite à venda, para que as pessoas pudessem comprar e fazer a doação ao Fundo Social logo em seguida. “É uma satisfação imensa ver o esforço de cada criança em ajudar e se interessar pelo bem estar do próximo. Sou mãe, quero ver meus filhos no caminho do bem e esse sentimento se estende aos alunos também. Queremos formar exército do bem, com conquistas coletivas. Nossa participação na Iperó Fest foi mais uma ação concreta de cidadania”, comentou a sensei Ivânia Calixto, do projeto “Criança que luta, vence”.

“A Iperó Fest é o ponto alto das comemorações do aniversário da cidade e pelo segundo ano consecutivo planejamos as festividades com entrada franca, para permitir que toda a população pudesse participar. O diferencial deste ano foi a Iperó Fest Solidária. Tivemos grande participação em todas as noites e o público demonstrou muita solidariedade durante a arrecadação de alimentos. Dessa forma conseguimos ajudar diversas entidades do nosso município”, enfatizou o prefeito. 

MAIS COMEMORAÇÕES – Prosseguindo com as comemorações aos 53 anos de Iperó, nesta sexta (23) será inaugurada a sede do SEBRAE AQUI às 10h, na rua Rafaela Moreno, 110. Já no sábado (24), acontecerá a missa de aniversário do município, às 19h, na igreja matriz de Santo Antonio, com as apresentações do Coral Amadeus e da Amadeus Orchestra.

Scroll Up