Home » Notícias » Iperó Fest solidária promove sua terceira edição

Iperó Fest solidária promove sua terceira edição

Iperó Fest solidária promove sua terceira edição

Iperó Fest solidária promove sua terceira edição
* Mais de 20 toneladas de alimentos já foram arrecadados nas duas edições anteriores

A 3ª edição da Iperó Fest solidária, que é uma ação promovida pela Prefeitura de Iperó em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e entidades sociais do município, tem continuidade na edição da Iperó Fest 2020. Neste ano, a festa conta com a entrada solidária em todos os dias e a expectativa é que o número de alimentos arrecadados supere a edição anterior.

Em 2018, a Iperó Fest Solidária arrecadou 10 toneladas de alimentos não perecíveis, já em 2019, 15 toneladas foram arrecadados. Nas edições anteriores, além da arrecadação de alimentos, a população também contou com a opção da compra do “Vale Alimento”, que foi vendido por um preço simbólico para a entrada da festa. O valor foi destinado às entidades sociais participantes e para o Fundo Social de Solidariedade.

Neste ano, a Iperó Fest Solidária segue com força – com a arrecadação de alimentos em todos os dias de evento e a venda do Vale Alimento por R$ 5 nas tendas das entidades participantes – Associação de Moradores do Bela Vista, Viva Melhor Idade, Ceconti, Cabana de Luz, Jovens de Honra, Criança que Luta, Vence e Caminhando Contra as Drogas. Os valores arrecadados serão divididos entre as participantes e o FSS, seguindo o padrão do ano anterior, que gerou benefícios e viabilizou a compra de itens para que cada entidade pudesse complementar os trabalhos e ações executados em prol da comunidade. Por sua vez, os alimentos arrecadados serão conferidos (prazo de validade e embalagens) e distribuídos às entidades sociais, religiosas e associações cadastradas no FSS. Como em 2019, o FSS procederá a entrega dos alimentos as entidades que ficarão responsáveis pela distribuição às famílias em vulnerabilidade social.

“Optamos por seguir o mesmo formato do ano passado porque dessa forma nossa atuação e a distribuição se tornam mais transparentes. Essas entidades já conhecem e atendem regularmente essas famílias e tem condições de garantir que a distribuição seja mais rápida. Esse ano, com objetivo de tornar ainda mais transparente a atuação do FSS e da Prefeitura, também constituímos uma comissão que irá acompanhar todo esse processo – desde a preparação para o evento até a entrega dos alimentos arrecadados às entidades”, conta o secretário de assistência e desenvolvimento social.

CONTRIBUA COM A SOLIDARIEDADE

Para fazer sua doação realmente contribuir para a vida de quem precisa, é importante você se atentar ao o que está doando. É simples:

O alimento doado precisa estar dentro da validade;
Não entregue embalagens violadas;
Ao doar leite, opte por leite em pó;
Doe alimentos de no mínimo 1kg;
Não doe sal;
Doe somente alimentos não perecíveis.

Caso você prefira, contribua para a arrecadação de fundos para as entidades participantes e para o Fundo Social de Solidariedade. O Vale Alimento, que será vendido nas tendas em frente do recinto da festa por R$ 5, gera verba para que mais ações sociais possam ser feitas no município.

A Iperó Fest é uma grande festa solidária feita para todos os iperoenses! Participe, contribua, divirta-se!