Home » Notícias » Iperó inaugurou nesta sexta-feira a Escola de Beleza

Iperó inaugurou nesta sexta-feira a Escola de Beleza

Iperó inaugurou nesta sexta-feira a Escola de Beleza
O projeto é resultado de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e está sendo levado para os municípios paulistas por meio de acordos com os órgãos locais. “A área de beleza é um segmento que não pára de crescer e que está sempre gerando novas oportunidades de trabalho e renda, por isso a importância em qualificar as pessoas”, destaca a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Iperó, Valdenis Ribera Mira.

Em Iperó serão oferecidas dez vagas por turma para o curso de Assistente de Cabeleireiro. Os cursos terão duração de dois meses, com carga horária de duas horas, com aulas às terças, quartas e sextas-feiras e serão destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. As aulas terão início no dia 10 de dezembro, a partir das 14h.

O futuro Assistente de Cabeleireiro aprenderá sobre higienização capilar, como hidratação e lavagem, iniciação a colorimetria e técnicas de escovação, além de noções de atendimento ao cliente e organização do ambiente de trabalho.

A primeira turma da Escola de Beleza já está formada e conta com os seguintes alunos: Carlos Alberto Lucas Gil, Elânia dos Santos Peixinho, Eliete da Rocha, Fernanda Bergamasco de Oliveira, Joelma de Fátima B. Luiz, Joycelaine Amaral Camargo, Maria Lucineide da Silva, Maria Nice Guimarães, Marlene Miguel dos Santos, Regina H. de Almeida Silva.

Scroll Up