Home » Notícias » Iperó inicia vacinação dos profissionais da educação

Iperó inicia vacinação dos profissionais da educação

Iperó inicia vacinação dos profissionais da educação

Mais de 100 profissionais serão vacinados nesta etapa da vacinação

Na manhã da última terça-feira (13), a Prefeitura de Iperó iniciou a vacinação dos profissionais da educação a partir de 47 anos do município. A vacinação aconteceu na data citada acima (13) para os profissionais que atuam na região Central do município e na última quarta-feira, 14, para os profissionais atuantes nos bairros George Oetterer e Bacaetava. Ao todo, 196 profissionais foram vacinados nesta etapa.

No Centro, a vacina foi aplicada no Polo Cultural. Já no bairro George Oetterer, aconteceu na Escola Municipal Marinheiro Mariz e Barros, e em Bacaetava na Escola Municipal Roque Ayres. Para não gerar aglomerações, a vacinação foi organizada por agendamento, conforme já vem sendo realizada com idosos e profissionais de saúde. A Secretaria de Saúde agendou 5 profissionais da educação a cada 5 minutos. O horário de agendamento de cada profissional foi informado pela Secretaria da Educação do município.

Nesta etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, puderam ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada, em funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Scroll Up