Home » Notícias » Iperó participa da 15ª Conferência Estadual do Idoso

Iperó participa da 15ª Conferência Estadual do Idoso

Iperó participa da 15ª Conferência Estadual do Idoso

Iperó participa da 15ª Conferência Estadual do Idoso

Nos dias 11 e 13 de novembro, aconteceu a 15ª Conferência Estadual do Idoso que abordou o tema “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das Políticas Públicas”. Realizado na cidade de Águas de Lindóia, Iperó foi representada pela presidente do Conselho do Idoso, Luiza Mendes.

Durante os dias de trabalho foram discutidos quatro eixos: 1 – Direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas (saúde, assistência social, previdência e moradia, transporte, cultura esporte e lazer); 2 – Educação assegurando direitos e emancipação humana; 3 – Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e 4 – Os conselhos de direitos seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Para o prefeito garantir a participação do conselho no evento é de extrema importância. “Sabemos das demandas que envolvem a população mais idosa e estamos empenhados em buscar melhorias. Nossa intenção é otimizar as políticas voltadas aos idosos e nos manter presentes e atuantes com esse segmento. Além das ações voltadas a melhoria constante da atuação do Conselho, temos também contribuído com as ações e projetos do Ceconti e do Viva Melhor Idade para alcançar mais e mais pessoas”, destacou.

A próxima etapa será a 5ª Conferência Nacional do Idoso, ainda sem data definida para o ano de 2020, mas que terá a representatividade do município juntamente com mais cinco outras servidoras que irão representar Sorocaba e região, nesta etapa nacional.

Scroll Up