Home » Notícias » Iperó participa de convenção de segurança

Iperó participa de convenção de segurança

Iperó participa de convenção de segurança

Representantes da segurança iperoense, juntamente com de outros municípios da região, participaram, nesta sexta-feira (25), de uma conferência sobre o Convênio Detecta, no auditório da prefeitura de Salto de Pirapora.

Como assunto em questão, o Convênio Detecta é uma parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal selada pela Secretaria de Segurança Pública e pelas prefeituras do estado de São Paulo. O projeto objetiva a adoção de medidas tecnológicas para otimizar a segurança nas cidades, através de câmeras de vídeo instaladas nas ruas dos municípios.

As Polícias e a GCM, responsáveis pela observação das câmeras e eventuais ocorrências, passarão por treinamento disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública – que também tratará do link do sistema. Já a aquisição dos equipamentos e internet, são de contrapartida municipal.

O Gestor de Segurança Municipal, Daniel Machado, comentou que a implantação do sistema é de suma importância.”A implantação nas áreas residenciais, comerciais e industriais serão extremamente importantes, uma vez que é um avanço muito grande em matéria de tecnologia da segurança. Além da criminalidade de uma maneira geral, que encontrará mais um obstáculo para adentrar em nosso município. Além disso, com essa implantação, a ‘cerca eletrônica’ estará vigiando a cidade em tempo real e consequentemente, o tempo de resposta dos profissionais de segurança (PM e GCM) deverá ser mais rápido e eficaz” comenta.

O prefeito municipal frisa que a segurança no município é uma das prioridades da gestão.“Fortalecer a segurança de nossa cidade é essencial para o bem-estar da população. Desta forma, o Convênio Detecta aparece como uma ótima medida e oportunidade para Iperó. Estamos empenhados na execução do projeto, intensificando laços entre os órgãos de segurança pública e prezando pela garantia de um serviço de qualidade”, comenta. Incontinentemente, Iperó iniciou os estudos e levantamentos necessários para a implementação do sistema.