Home » Notícias » Iperó participa de lançamento do Programa Juntos pela Cultura

Iperó participa de lançamento do Programa Juntos pela Cultura

Iperó participa de lançamento do Programa Juntos pela Cultura

Na última segunda-feira, 09, a Secretária da Educação, Cultura e Esportes, Andreia Arato, e a Coordenadora de Projetos, Luciene Domingues, representaram Iperó marcando presença no lançamento do Programa Juntos Pela Cultura, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A Secretária da Educação conta que o programa possibilita buscar iniciativas, criar parcerias, diálogos com outros municípios, desenvolvendo habilidades de futuro, ampliando o acesso à arte em todas regiões e valorizando as expressões artísticas locais.

O prefeito municipal comentou sobre a participação do município no lançamento “A união do estado com os municípios no desenvolvimento de projetos e ações culturais representa um avanço. Aliás, a disponibilização de recursos específicos para projetos e ações na área da cultura permitirá levar lazer e bem estar aos munícipes sem o comprometimento de recursos de outras áreas. Acompanharemos as divulgações do programa para que Iperó possa ser contemplado”.

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, o programa apresentado tem uma visão municipalista, que une os estados e as prefeituras para desenvolver a arte, cultura e a economia criativa em todo Estado de São Paulo. Por meio da iniciativa serão destinados R$ 12,5 milhões para parcerias com prefeituras por meio de chamadas públicas, onde prefeituras de todo o Estado poderão inscrever projetos para participar das ações.