Home » Notícias » Iperó participa de programa reconhecido pela Fundação Banco do Brasil

Iperó participa de programa reconhecido pela Fundação Banco do Brasil

Iperó participa de programa reconhecido pela Fundação Banco do Brasil

O Programa Futuro Cientista (PFC), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), do qual participa a Prefeitura de Iperó, recebeu a certificação de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil 2015, sendo escolhido entre 886 propostas concorrentes de todo o país.

Há dois anos Iperó tem um termo de cooperação firmada com a UFSCar para o desenvolvimento do PFC, tendo a participação de duas escolas da rede municipal, Dona Elisa Moreira dos Santos e Profº. Roque Ayres de Oliveira.

O prêmio é uma oportunidade de reconhecimento para as instituições que trabalham em busca de solução para problemas relacionados aos temas água, alimentação, educação, energia, geração de renda, habitação, meio ambiente e saúde.

“Parabenizamos os responsá- veis pelo Programa Futuro Cientista na dedicação e pela conquista de um prêmio tão importante, que reflete a excelência do programa. Temos orgulho em fazer parte desse projeto e saber que os nossos jovens se preparam para um futuro brilhante nas mãos de profissionais capacitados e com iniciativa que sempre nos mostram resultados positivos” disse o prefeito.